Capa de Almofada pintada à mão (Passo a Passo)

000003

A ideia deste post é te ensinar a confeccionar capas de almofadas divertidas com técnicas de pintura em tecido à mão livre. O resultado desse artesanato em tecido fica lindo e você ainda exercita a sua criatividade.

Material Necessário:

  • Tecido branco de algodão
  • Tinta para tecido nas cores preto, rosa, amarelo e azul
  • Tesoura, Régua ou Fita métrica
  • Pinceis de tamanhos variados
  • Um pedaço de EVA branco
  • Máquina de costura
  • Ferro de passar roupa
  • Almofadas

(Encontre os materiais nas CasasLeo da Rua Direita, 204, Recife-PE)

1° passo: Use um pincel largo e achatado para criar um padrão de pinceladas no tecido. A pintura aqui foi feita à mão livre de forma rápida e imperfeita, em torno de um ponto central e criando rajadas. Não pense muito no resultado, a pintura bagunçada é a melhor opção para esta técnica.

2° passo: Para produzir um pequeno contraste em relação às rajadas pintada no tecido anteriormente, foram adicionados pequenos pontos de cor preta feitos com um pincel bem fino com cerdas pontiagudas.

3° passo: Para a segunda estampa que vamos confeccionar, temos que primeiramente montar um carimbo artesanal, pois será com ele que produziremos o padrão da estampa. Corte círculos com o EVA branco, eles podem ser irregulares. Na imagem acima eles foram colados ou adesivadas em um círculo de madeira, mas eles podem ser fixados em qualquer objeto que sirva de apoia para o carimbo. Faça um carimbo para usar com cada cor diferente, para que elas não se misturem.

4° passo: Comece a carimbar o tecido branco, criando o padrão de cores que desejar.

5° passo: Quando a tinta secar meça o tamanho que a capa da sua almofada deve ter com ajuda da régua ou fita métrica e corte os excessos com a tesoura. Deixe cerca de 1 cm de sobra na medida do tecido para ter espaço para a costura.

6° passo: Comece a costurar as bordas da sua capa de almofada pelo avesso. Deixe uma borda aberta para inserir a almofada.

7° passo: Antes de inserir a almofada, passe o tecido com o ferro de passar.

8° passo: Insira a almofada dentro sua nova capa pintada à mão e costure a última borda restante. E pronto! Suas duas capas de almofada pintada à mão já estão prontas!