Aprenda a fazer um projetor de holograma 3D barato usando o celular!

0000002

Não é necessário ter uma tecnologia de ponta para que hologramas virem realidade em sua vida. Na verdade, você pode criar essas projeções tridimensionais incríveis com materiais simples que você provavelmente tem em casa. Se não tiver, são bem fáceis de achar na CasasLeo da Rua da Palma, 463 – Santo Antônio – Recife – PE.

1° passo: Reuna o material

– Papel Milimetrado
– Smartphone
– Régua
– Caixa de CD
– Fita adesiva ou Super Bonder
– Caneta/lápis
– Tesoura
– Estilete

2° passo: Inicie o projeto no papel gráfico montando o desenho de um trapézio, com as medidas de 1 cm no topo, 3,5 cm de altura em cada lado e 6 cm na base. Para ajudar confira a imagem. Inicie pelo topo, sempre usando uma régua. As marcações no papel ajudam nessa etapa também. Para se guiar faça uma linha mais afastada indicando a altura. Marque a base em 6 cm totais (3 cm para cada lado) e por fim ligue cada ponta do topo até a base, formando um trapézio.

3° passo: Recorte o molde com a ajuda do estilete. É ideal usar uma mesa de corte ou superfície mais sólida para o processo. Coloque o trapézio de papel em uma das tampas do CD e marque as bordas com uma caneta. Para isso desmonte a caixa e remova cuidadosamente as bordas.

4° passo: Agora é só montar. Recorte pequenos pedaços de fita ou durex e vá juntando as laterais dos modelos, deixando sempre a base com o lado de 1 cm. Para ajudar na etapa final, faça uma concha com uma das mãos e finalize a montagem. Depois faça o mesmo procedimento juntando com as 4 peças até que o modelo fique sólido e completo.

5° passo: O projetor de holograma 3D está pronto.

6° passo: Agora é só acessar posicionar o molde na tela do smartphone, em um local plano e acessar em tela cheia um dos vídeos do YouTube com nomes como “HOLHO 4 Faces Pyramid” e “Pyramid Hologram Screen”.

É importante que o vídeo de base seja feito com as 4 imagens e o centro marcado com um “X”: coloque o projetor bem no centro da marcação.